• Home
  • ONG usa helicóptero com rastreadores e sensores noturnos para combater caça de rinocerontes

ONG usa helicóptero com rastreadores e sensores noturnos para combater caça de rinocerontes

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Bell Helicopter
Reprodução/Bell Helicopter

A Rhino911 – uma organização sem fins lucrativos criada por Fred Hees, presidente da BBM – usará o helicóptero Bell 407GT, da  empresa Bell Helicopter, para combater a caça de rinocerontes e conter o crescente número de assassinatos e a procura por chifres destes animais na África do Sul.

O objetivo da Rhino911 é parar os caçadores muito antes que eles atinjam seus alvos e, para isto, o helicóptero Bell 407 é um grande avanço.

Os operadores irão localizar e interceptar os caçadores de rinocerontes e de outras espécies ameaçadas com equipamentos de visão noturna (NV) e outros sensores avançados. Os dispositivos do helicóptero são capazes de rastrear pessoas a uma grande distância, bem como analisar e identificar possíveis rotas usadas por caçadores, informou o portal Vertical Mag.

“Como um sul-Africano, eu queria fazer a diferença e ajudar a salvar as espécies de rinocerontes. Hoje, um grande desafio para os pilotos de helicóptero contra a caça é que eles não estão equipados com visão noturna e sistemas de detecção, de modo que não podem operar à noite”, disse Hees.

“A Rhino911 é uma iniciativa fantástica e estamos orgulhosos com esta parceria”, disse Patrick Moulay, vice-presidente de vendas globais da Bell Helicopter.

“Os helicópteros podem operar muito além do alcance visual dos caçadores, são camuflados, equipados com baixa visibilidade, fazem baixo ruído e construídos para proteger a tripulação de uma ação hostil”, completou.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>