• Home
  • Cabras morrem de fome em Esteveira, Portugal

Cabras morrem de fome em Esteveira, Portugal

0 comments

Divulgação
Divulgação

Um rebanho de cabras está a morrer à fome numa quinta em Esteveira, Portugal, ficando os cadáveres espalhados pela propriedade.

Dos 800 animais, conta Bruno Gonçalves, pastor e caseiro da quinta, apenas resistem cerca de 400. “Chegam a morrer 10 a 12 por dia”, lamenta. “Morrem porque não têm comida, não têm palha nem farinha, só comem do campo”, diz Bruno Gonçalves, que trabalha na quinta ‘Vale de Água’ desde dezembro. Também falta comida para os cães.

As mortes começaram em maio e os cadáveres dos animais eram recolhidos por uma empresa de Évora. “Eles deixaram de vir e como não há dinheiro para gasóleo não posso ir buscá-los com o trator para os enterrar”, conta Bruno Gonçalves.

O pastor diz que não vê o proprietário da fazenda há cinco meses, não tendo sequer o seu contato telefônico. O proprietário reside em Avis e ontem não respondeu às tentativas de contato. “Ele não compra farinha e ainda nem me pagou o ordenado. Estou aqui sem dinheiro nem nada”, queixa-se.

A Guarda Nacional Republicana esteve ontem no local e hoje vai dar conhecimento da situação ao veterinário municipal.

28
Divulgação
29
Divulgação
30
Divulgação
31
Divulgação

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>