
Na manhã desta sexta-feira (16), através da rede social Twitter a empresa brasileira de cosméticos Natura publicou um vídeo institucional que afirma que a empresa não testa seus produtos em animais, há uma década e cita a influência dos movimentos de proteção aos direitos animais como um dos fatores da iniciativa da empresa.
O vídeo é explicativo demonstrando como são feitos os testes alternativos para certificação dos produtos quanto à eficácia e a segurança, usando métodos modernos disponíveis a partir de sistemas computacionais, os chamados testes in silico, e testes dermatológicos feitos em tecido humano produzidos em laboratório.
A princípio, a Natura está assumindo um compromisso público de não realizar testes com animais, o que permite a exigência do consumidor quanto a esse compromisso. Provavelmente o próximo passo é constar no rótulo o selo Cruelty free. A iniciativa é bem-vinda para 2/3 da população brasileira que se importa e define seu ato de compra a partir dessa certificação.
Fonte: Ação pelos Direitos Animais
0 comments