• Home
  • Associação francesa pede proibição da comércio do coelho angorá

Associação francesa pede proibição da comércio do coelho angorá

0 comments

Imagens mostram coelhos que são 'depilados' para que seus pelos sedosos sejam utilizados na indústria têxtil e da moda (Foto: One Voice/AFP)
Imagens mostram coelhos que são ‘depilados’ para que seus pelos sedosos sejam utilizados na indústria têxtil e da moda (Foto: One Voice/AFP)

Depois das galinhas em gaiolas em bateria e nos matadouros, o sofrimento dos coelhos da raça angorá nas granjas é denunciado em um vídeo divulgado por uma associação francesa de defesa dos animais, que pede a “proibição da criação e comércio do angorá” na França.

As imagens mostram coelhos que são “depilados” para que seus pelos sedosos sejam utilizados na indústria têxtil e da moda.

“Os coelhos sofrem, gritam, isto é inadmissível. Às vezes a pele se desgarra quando são depilados a cada 100 dias”, declarou à AFP Muriel Arnal, presidente da associação One Voice, criada em 1995 e com sede em Estrasburgo.

Arnal disse que uma investigação de dois membros da associação, “infiltrados” em seis granjas francesas, durou seis meses – entre fevereiro e julho – em diferentes regiões francesas.

A One Voice não menciona os nomes das granjas incriminadas.

Uma investigação realizada em 2013 e divulgada pela associação Peta, de defesa dos direitos dos animais, denunciou as péssimas condições da criação do coelho angorá na China, origem de 90% da produção mundial.

“Sobre a China, a única diferença na França é que os coelhos têm palha nas gaiolas, mas isto é mais para preservar um pelo sedoso do que pelo bem-estar animal”, disse Muriel Arnal.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NÃO SEI COMO A PESSOA TEM CORAGEM DE ARRANCAR O PELO DESSES ANIMAIS INOCENTES E TOTALMENTE INDEFESOS, É UM ATO SELVAGEM DIGNO DOS PIORES FILMES DE TERROR!! CAUSAR UM SOFRIMENTO DESNECESSÁRIO AO ANIMAL SOMENTE PARA OSTENTAR UM CASACO DE PELES, UM COLETE, UM SAPATO,ETC….É UM SER HUMANO DE MERDA MESMO!! TADINHOS DESSES ANIMAIS!!! DEUS NOS PERDOE POR SERMOS TÃO IGNORANTES E MAUS!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>