• Home
  • Secretaria Municipal da Saúde adquire cinco mil chips para animais domésticos de Concórdia

Secretaria Municipal da Saúde adquire cinco mil chips para animais domésticos de Concórdia

0 comments

chip-cachorro
Divulgação

Já estão adquiridos os chips que serão implantados nos animais domésticos, que foram cadastrados pelo censo de cães e gatos, em Concórdia (SC).

A Secretaria Municipal da Saúde já encerrou o processo licitatório e cinco mil dispositivos foram comprados para serem implantados nesse momento. Nesse pacote também está a compra de dez aparelhos para a leitura desses chips. O custo foi de R$ 43.780. Agora a secretaria busca definir a empresa que vai fornecer o software de computador para o controle desses chips.

Em entrevista desta quarta-feira (14), o secretário Municipal da Saúde de Concórdia, Alessandro Vernize, destaca que compra foi feita através da modalidade de registro de preço, em que a empresa vencedora fornecerá os chips conforme a necessidade. Sobre o software, ele informa que o processo vai demandar uma licitação, já que houve recurso em função da não concordância por parte de uma das empresas participantes com um item do Edital.

Vernize também afiram que está se buscando uma parceria com o curso de medicina veterinária do Instituto Federal Catarinense para a implantação desses chips nos animais já cadastrados em Concórdia.

Cada chip conterá informações como nome do animal, endereço e dados do próprio tutor. O objetivo é fazer com que o animal tenha essas informações para a localização dos tutores, em caso de perda ou até mesmo abandono.

Por fim, Vernize esclarece que está se estudando a elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça punições aos tutores em caso de maus-tratos ou abandono de animais, que pode ir de uma simples advertência até a aplicação de multa.

Fonte: Rádio Aliança

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>