• Home
  • Leonardo DiCaprio produz novo documentário sobre caça de marfim

Leonardo DiCaprio produz novo documentário sobre caça de marfim

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/WorldAnimalNews
Reprodução/WorldAnimalNews

O ator Leonardo DiCaprio produziu dois novos documentários sobre questões cruciais que afetam o nosso planeta atualmente e continuarão a impactá-lo nos próximos anos se medidas não forem adotadas.

Um dos documentários é  “The Ivory Game”, que expõe o mercado subterrâneo que prospera graças ao comércio de marfim.

Muitos elefantes são assassinados por suas presas a números extremamente alarmantes. Em cinco anos, 150 mil elefantes foram mortos: hoje, um elefante é assassinado a cada 15 minutos. Neste ritmo, os elefantes africanos serão extintos em 15 anos. Estas são as estatísticas que perpassam  “The Ivory Game”, que realiza uma investigação global sobre uma espécie seriamente ameaçada.

As imagens do documentário foram capturadas na África do Sul, onde os caçadores constantemente ameaçam elefantes  e vendem seu marfim para o mercado negro na China. O filme revela a dimensão da ganância humana que deixa elefantes à beira da extinção.

O filme segue inúmeros ativistas e policiais e acompanha os bastidores das negociações de presas de elefante na China, onde um único quilo de marfim pode ser vendido por US$ 3 mil no mercado negro.

Reprodução/WorldAnimalNews
Reprodução/WorldAnimalNews

“The Ivory Game”  será lançado no Netflix no dia 4 de novembro. O filme alerta as pessoas sobre os caçadores que matam uma quantidade maciça de elefantes indiscriminadamente. O público também é conscientizado a respeito dos esforços feitos para combater esta situação grave, informa o World Animal News.

Já o segundo filme é “Before the Flood” é um grito de guerra sobre as mudanças climáticas. O documentário segue DiCaprio que viaja para vários lugares, como o Ártico canadense, as florestas da Indonésia, a Groenlândia entre outros.

As questões relacionadas alterações climáticas podem ser bem conhecidas para muitas pessoas, mas várias ainda desconhecem os efeito destrutivos da agropecuária sobre o meio ambiente e DiCaprio preocupa-se em denunciar o problema.

“Flood” será transmitido pelo canal National Geographic nos Estados Unidos e em outros países no final de outubro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>