• Home
  • Califórnia aprova lei que proíbe cativeiro e reprodução de orcas

Califórnia aprova lei que proíbe cativeiro e reprodução de orcas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Don Bartletti
Foto: Don Bartletti

O governador da Califórnia Jerry Brown assinou uma lei  que proíbe a criação e reprodução de orcas em programas de cativeiro como aquele anteriormente executado pelo parque SeaWorld.

Além disso, os parques do estado norte-americano também não poderão explorar as orcas em performances para fins de entretenimento. A lei estabelece que, a partir de junho de 2017, as orcas em cativeiro “somente” serão usadas em “apresentações educacionais”.

A lei, de autoria do deputado Richard Bloom, não será aplicada a instituições científicas e educacionais que exploram orcas sob o pretexto investigativo ou de reabilitação, informou o Los Angeles Times.

O SeaWorld de San Diego foi destacado no documentário “Blackfish” que expôs as condições miseráveis das orcas confinadas. Em março deste ano, o parque anunciou que iria encerrar seu programa de reprodução dos mamíferos e não mais usá-los em performances.

Nota da Redação: As orcas mantidas em cativeiro e exploradas para entretenimento, pesquisa ou qualquer outro motivo são obrigadas a suportar um sofrimento extremo. Na natureza, estes animais podem nadar livremente  ao lado de suas famílias, porém, o confinamento os deixa  fisicamente e psicologicamente doentes. Esta lei é insuficiente e deveria proibir a reprodução, o confinamento e a exploração de orcas em todos os estabelecimentos. Apenas desta maneira, estes animais irão desfrutar de suas vidas da forma que merecem.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>