• Home
  • Cadela esconde filhotes em buraco até receber ajuda

Cadela esconde filhotes em buraco até receber ajuda

0 comments

13
Foto: “Dando embora cadela e filhotes mix de pit bull com boxer, quem os quer”

Quando um homem publicou em seu Facebook que estava dando a sua cadela e os nove filhotes recém-nascidos do animal, um grupo de vizinhos ficou bastante preocupado e imediatamente entrou em cena para garantir que mamãe e bebês recebessem os cuidados necessários.

A cadela Nana tem 4 anos de idade. Ela passou os últimos três anos de sua vida acorrentada do lado de fora da casa onde vivia, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Nana já deu à luz três vezes, nas duas primeiras ninhadas os filhotes não resistiram. Dessa vez, todos os nove filhotes sobreviveram e seu “tutor” decidiu que queria dar logo os bebês.

14
Foto: Filhotes mantidos em buraco para se protegerem do calor

Assim que o homem postou sobre dar os filhotes, alguns de seus vizinhos, que já sabiam a situação em que a cadela Nana vivia, resolveram intervir.

Funcionários do santuário animal Faithful Friends Animal Sanctuary (FFAS) ouviram sobre a família de cães e logo souberam que tinham que ajudar. Eles entraram em contato com o grupo de resgate Mr. Bones & Co. Rescue para que eles pudessem dar assistência.

Foto: Os cães foram resgatados pelo Faithful Friends Animal Sanctuary
Foto: Os cães foram resgatados pelo Faithful Friends Animal Sanctuary

O fundador do Mr. Bones & Co., Elli Frank, recebeu fotos das condições em que os cães estavam vivendo e era de partir o coração. Elli contou ao site The Dodo que os bebês estavam em uma vala. Ele acredita que essa tenha sido a forma que a cadela encontrou para manter os filhotes seguros e frescos durante o sol quente de julho.

O FFAS fez o resgate dos animais e, assim que os filhotes foram desmamados, os encaminhou para a sede da Mr. Bones & Co. em Nova York.

Foto: Filhotes foram cuidados pelo abrigo até que fossem desmamados
Foto: Filhotes foram cuidados pelo abrigo até que fossem desmamados

Nana, uma mamãe bastante protetora, já tinha sofrido tantas perdas e tanta negligência, que a maior preocupação de ambos os grupos era que ela soubesse que agora todos estavam a salvo e que ela pudesse, enfim, se sentir segura.

Com os cuidados que passaram a receber, os filhotes, que receberam nomes de personagens do filme Peter Pan (Peter Pan, Sininho, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza e Jane), estavam crescendo e ficando cada vez mais saudáveis.

Foto: Os cães conseguiram ir para Nova Jersey de avião graças aos pilotos da Pilots N Paws
Foto: Os cães conseguiram ir para Nova Jersey de avião graças aos pilotos da Pilots N Paws

Em meados de setembro, a família de cães finalmente foi levada para Nova Jersey por pilotos do Pilots N Paws, um grupo que transporta animais de forma voluntária, onde foram recebidos por membros do Mr. Bones & Co. e levados para Nova York.

Os filhotes logo foram levados para lares temporários. E, enquanto seguia para o seu novo lar, no colo de uma de suas salvadoras, Nana finalmente mostrou estar se sentindo completamente segura.

Foto: Após tantos anos de negligência, a cadela Nana finalmente conseguiu se sentir segura
Foto: Após tantos anos de negligência, a cadela Nana finalmente conseguiu se sentir segura

Agora, Nana e seus filhotes seguem todos muito bem em seus lares temporários. A família que está cuidando de Nana pensa em adotá-la de vez. Os filhotes estão crescendo mais a cada dia e todos os envolvidos com o resgate se emocionam ao saber da evolução dos animais. O caminho para resgatar a pequena família foi longa, mas agora eles estão todos felizes e seguros.

Foto: Os animais estão muito bem em lares temporários enquanto aguardam serem adotados
Foto: Os animais estão muito bem em lares temporários enquanto aguardam serem adotados

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>