• Home
  • Mulher encontra cão com coluna quebrada e toma uma atitude incrível

Mulher encontra cão com coluna quebrada e toma uma atitude incrível

0 comments

Kiara Ijzendoorn
Kiara Ijzendoorn

Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Quando uma mulher encontrou um cachorro ferido enquanto estava de férias, ela fez tudo que pôde para ter certeza que ele obteve a ajuda necessária.

Kiara Ijzendoorn e sua família estava dirigindo em uma estrada de Creta, na Grécia, quando eles encontraram um cachorro caído no meio da pista, praticamente sem conseguir se mover.

Kiara Ijzendoorn
Kiara Ijzendoorn

“Sua perna estava completamente paralisada. Ele tinha um calombo grande nas costas, que era a sua coluna quebrada”, conta Ijzendoorn ao The Dodo. “Paramos o carro para que ele pudesse sair do caminho se arrastando, mas ele parecia um montinho”, diz.

Ijzendoorn descobriu que o animal vivia sozinho em um celeiro próximo. De coração partido pelo pobre cão, ela sabia que tinha que ajudá-lo.

Kiara Ijzendoorn
Kiara Ijzendoorn

Nos dias seguintes, Ijzendoorn retornava ao celeiro para visitar e alimentar o cachorro ferido, que ela batizou de Fos, que significa “iluminado” em grego. Apesar das dores que sentia, Fos ficou muito contente de ver seus novos amigos sempre que o visitavam. Ele era um animal tão doce e amoroso, Ijzendoorn sabia o que ela precisava fazer.

“Não podíamos deixá-lo”, disse Ijzendoorn.

Kiara Ijzendoorn
Kiara Ijzendoorn

A moça levou o cachorro para uma organização local que resgata animais, onde ela o adotou oficialmente. Ele foi examinado por um veterinário, que concluiu que Fos muito provavelmente sofreu abusos. Trataram seus machucados, e em alguns dias, Fos foi de avião com sua família para a Holanda começar uma nova vida.

Hoje, Fos ainda se recupera de sua espinha quebrada, mas ele está muito melhor do que quando estava sozinho naquele celeiro sujo.

Kiara Ijzendoorn
Kiara Ijzendoorn

“Ele anda muito melhor agora e seu calombo diminuiu”, conta Ijzendoorn. “Ele tem medo de homens mais velhos e de alguns gatos”.

Se Ijzendoorn não tivesse parado quando viu Fos deitado no meio da estrada, ele poderia não ter sobrevivido, e ela nunca conheceria o cãozinho que viria a se tornar seu melhor amigo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>