• Home
  • Políticos exploram cavalos durante campanha política em Osório (RS)

Políticos exploram cavalos durante campanha política em Osório (RS)

0 comments

Redação ANDA / Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Uma denúncia de exploração a cavalos durante a campanha política do candidato a prefeito de Osório (RS), Luciano Silveira (PMDB), está causando indignação nas redes sociais. Uma postagem feita pelo defensor da causa animal Amaury Gomes, mostra o político acompanhado do candidato a vice-prefeito Julio Ramos (PMDB), do deputado federal Alceu Moreira da Silva (PMDB) e uma várias de pessoas carregando bandeiras em uma carroça puxada por um pobre cavalo.

Nas imagens é possível ver que pelo menos três animais foram forçados a participar do evento carregando 10 ou mais pessoas em cada carroça.

Segundo a denúncia, o flagrante foi feito no bairro Medianeira e já teve mais de 700 compartilhamentos. “Isso é uma tremenda falta de respeito à vida desses animais. Meu coração está partido vendo esses absurdos. Tudo nessa vida tem limite”, lamenta uma internauta.

Os quase 200 comentários postados no Facebook do protetor são um misto de indignação e tristeza. “Onde vamos parar com tanta crueldade? Não consigo entender tamanha covardia com esses animais! É revoltante, sórdido, inaceitável! Tomara que levem um tombo todos eles. Que isso, fico/ ficamos indignados com essas lamentáveis cenas. Principalmente nesse circo de horror que é a política nacional”, diz uma outra internauta.

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Usuários do Facebook simpatizantes da causa animal tentaram manifestar repúdio na página oficial do candidato a prefeito de Osório (RS), mas todos os comentários foram deletados e bloqueados.

Nota da Redação: É vergonhoso que políticos explorem animais em suas campanhas. Isto só demonstra inconsciência e o quanto vai de encontro aos anseios da maior parte da população. Pessoas que assumem o compromisso de representar a sociedade e que dizem defender a vida, ignoram que animais também são membros e precisam ser amparados e protegidos pelos municípios. Casos como essa cima, precisam ser denunciados e exigida resposta dos políticos envolvidos. A defesa dos direitos animais hoje em dia é parte obrigatória de qualquer programa de governo ou plataforma política.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eles deveria puxar a carroça em vez dos pobres animais.
    Isso é exploração, maus tratos!!!!
    Que sejam punidos ou se utilizem de outro meio de transporte que não sejam animais de tração!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>