• Home
  • Aplicativo gaúcho para vegetarianos vira referência

Aplicativo gaúcho para vegetarianos vira referência

0 comments

Divulgação / Ilustração
Divulgação / Ilustração

A dificuldade em achar opções de comida vegetariana em Porto Alegre inspirou os empresários gaúchos Benhur Antunes (26 anos) e Guilherme Ebling (28 anos) a desenvolverem um aplicativo de celular que reunisse todas as opções disponíveis na cidade. Assim nasceu o Velivery, uma plataforma para IOS e Android que viabiliza compras em mais de 50 empresas que oferecem comidas e produtos voltados para vegetarianos e veganos. Com apenas duas semanas de funcionamento, o Velivery ganhou destaque na loja de aplicativos da Apple, a APP Store, disputando espaço com aplicativos consagrados do ramo como o ifood.

Antes de estrear a versão oficial em agosto de 2016, o Velivery passou oito meses funcionando em uma versão beta, via web, acessível pelo site. Foi suficiente para mostrar todo o potencial à dupla de criadores, ao movimentar mais de R$100 mil e gerar mais de 1 milhão de acessos durante o período em conjunto com o portal de conteúdo Sou Vegetariano.

Divulgação / Ilustração
Divulgação / Ilustração

O sucesso quase imediato fez a dupla de criadores sonhar mais longe. “O próximo passo é levar o aplicativo para outras cidades e Estados. Ainda não podemos divulgar quais porque estamos em tratativas, mas a expectativa é estrearmos o Velivery nas regiões sudeste e nordeste no próximo semestre e lançar pelo menos uma nova praça ainda este ano”, prevê Benhur.

Com o app é possível ao usuário localizar as opções vegetarianas mais próximas, efetuar pedidos e acessar informações sobre composição e ingredientes dos alimentos. “Quando me tornei vegetariano achava muito complicado encontrar opções na cidade. Com o tempo percebi que a dificuldade era mais por desconhecimento do que por falta de lugares. Foi quando tive a ideia de lançar um site, o SouVegetariano.com, que servisse de referência sobre estabelecimentos com opções vegetarianas”, explica Antunes, que na época trabalhava no setor de marketing de uma grande empresa.

O sócio Guilherme, que nasceu em uma família que criava gado de corte, foi convidado para participar do SouVegetariano numa época em que ainda nem cogitava se tornar vegetariano. “O churrasco sempre esteve presente na minha formação. Mas quando me apresentaram o projeto, a ideia de me tornar vegetariano passou a ser uma possibilidade real na minha cabeça. Aquilo me soou como uma verdade, e senti que era pra mim. Já sou vegetariano há dois anos, em fase de transição para o veganismo. Minha família no começo resistiu, mas hoje já aceita e também reflete sobre algumas questões em relação ao tema”, revela o jovem empresário.

Reprodução
Reprodução

Benhur e Guilherme enxergam todo o potencial do Velivery enquanto um negócio rentável e lucrativo, mas não escondem a motivação maior por trás da iniciativa. “A preocupação com os animais e o desejo de construir um mundo mais justo e pacífico para todos os seres ainda é o que nos motiva a acordar todas as manhãs”, confessa Benhur.

Mais informações sobre o Velivery podem ser obtidas pelo site ou direto na APP Store disponível para celulares com sistemas IOS e Android.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>