• Home
  • Milhares de pessoas protestam contra touradas na Espanha

Milhares de pessoas protestam contra touradas na Espanha

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/WAN
Foto: Reprodução/WAN

Milhares de pessoas tomaram as ruas da Espanha para exigir a proibição das touradas. Os protestos são resultado do crescente apoio aos direitos animais no país após constantes pedidos pela proibição desta tortura.

Os manifestantes marcharam pelas ruas de Madrid no último sábado (10) segurando cartazes contra as  touradas, chamadas de vergonha nacional

O partido político pelos direitos animais, Pacma, declarou que esse foi o maior protesto contra touradas já registrado.

Mari Paz Rojo, assistente administrativa do Pacma, contou à Reuters: “Fico triste em saber que algumas pessoas se entretém às custas de  outro ser vivo. Existem maneiras melhores de passar o tempo, não queremos que nosso país seja conhecido por essa crueldade”.

Pesquisas recentes mostram que menos pessoas estão frequentando esse tipo de evento e que o descontentamento com a prática é cada vez maior. Um questionário feito pelo World Animal Protection descobriu que apenas 19% dos adultos espanhóis apoiam touradas enquanto 58% são contra, segundo informações do Independent.

O problema vem se tornando uma polêmica política, com o Pacma recebendo apoio crescente e a proibição das touradas na região da Catalunha desde 2011. Entretanto, os partidos mais conservadores da Espanha declararam em 2013 que a tourada é um patrimônio cultural espanhol. Mesmo assim, no ano passado, o prefeito de Madri diminuiu subsídios para as escolas de toureiros. Este ano, bezerros foram covardemente torturados em festival cruel.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>