• Home
  • Veg Borá: Rio de Janeiro recebe maior feira vegana de sua história

Veg Borá: Rio de Janeiro recebe maior feira vegana de sua história

0 comments

Serão mais de 50 expositores com gastronomia até 20 reais, renda revertida para a causa animal e um desafio de dar água na boca

tiao

No dia 18 de setembro o Rio de Janeiro vai receber a maior feira vegana já realizada no estado. Em sua terceira edição, a VegBorá vai reunir, em Vila Isabel, mais de 50 expositores com comidas livres de ingredientes de origem animal, além de cosméticos naturais e não testados em animais. Toda a parte gastronômica com o limite de R$20, para mostrar que comida vegana não precisa ser cara.

Estarão no evento expositores já conhecidos da galera, que marcaram presença nas últimas edições, e também novatos. O público pode esperar delícias como refeições quentes, hambúrgueres vegetais, coxinha de jaca, salgados, bolos, tortas, doces variados, sucos naturais, compotas, “queijo” vegetal, pão de “queijo”, cerveja artesanal e sorvetes. Haverá também opções sem glúten.

O intuito do evento é sensibilizar o público de que é possível comer bem e barato sem explorar os animais. Por isso carne, ovos, mel e leite estão fora do cardápio.

Mais que uma dieta, o veganismo é um posicionamento ético e um movimento mundial que visa o bem estar dos animais, dos humanos e do planeta. A filosofia vem ganhando cada vez mais adeptos na sociedade brasileira. Segundo dados do IBOPE, o país tem 8% da população adepta da causa. No Rio, os veganos já são 10%. A ideia do evento é se repetir uma vez por mês em diferentes locais da cidade.

Divulgação
Divulgação

Desafio Ograno e tatuagem

Esta edição vai contar com uma brincadeira audaciosa: o #DesafioOgrano, uma competição em que o público terá três minutos para comer o Ograno, um hambúrguer vegano gigante de quatro andares preparado com ingredientes de alguns dos expositores da feira. Quem encarar o desafio e mostrar que é “ogro”, comendo todo o sanduíche no tempo, vai ganhar um prêmio em dinheiro. O competidor que não tiver sucesso paga o hambúrguer.

No final do evento, será sorteada ainda uma tatuagem no valor de R$ 300,00 no estúdio do tatuador vegano Luiz Calixto. A tatoo será feita com tinta vegana não testada em animais.

Parte da renda arrecadada nas vendas será revertida para cinco protetores de animais independentes (Taty Martinelli, Irani Rosana, Felix protetor, Renata Brito e Tatiana de Lima Marques).

Venha saborear um dia totalmente isento de sofrimento animal e ainda praticar o bem!

Quando: 18/09 de 10h às 16h

Onde: Av. Boulevard 28 de Setembro, 160, Vila Isabel – RJ.

Quadra da Associação Atlética Vila Isabel (Vilinha)

Entrada Gratuita

Programação completa:

10h – Abertura do evento e inscrições para o Desafio Ograno

11h – Desafio Ograno

12h – Desafio Ograno

13h – Desafio Ograno

14h – Roda de conversa sobre o veganismo

15h – Desafio Ograno

15h30 – Sorteio da Tattoo

Página do Evento no Facebook

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>