• Home
  • Menina vai ao Japão pedir o fim da caça de golfinhos

Menina vai ao Japão pedir o fim da caça de golfinhos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Dolphin Project
Foto: Dolphin Project

Todo ano, o Dolphin Project vai até Taiji para monitorar a enseada onde ocorre a matança anual de golfinhos, que começa em setembro e vai até março do ano que vem. No primeiro dia dessa caça brutal, nenhum golfinho foi morto, graças aos esforços do projeto. Entre os ativistas que lutam contra a caça, está a pequena Imogen.

Ela está voluntariando pela terceira vez, junto com a sua mãe, monitora veterana do projeto, Vicki Kiely. Além da vigilância na enseada, Imogen foi ao Japão com um propósito muito específico: recorrer ao prefeito Kazutaka Sangen para que ele ponha um fim à matança em Taiji. Ela planejava entregar cartas feitas pelos seus colegas de classe, expressando sua preocupação com os golfinhos.

Foto: Vicki Kiely
Foto: Vicki Kiely

Ela e a mãe foram recebidas na prefeitura, onde o prefeito leu as cartas e explicou para Imogen que a solução não dependia apenas dele. “O fim da caça depende que o governo japonês proíba tal prática,” afirmou Sangen. Porém ele elaborou um projeto pela preservação dos animais, que inclui liberar golfinhos cativos de volta para a natureza.

Para saber mais sobre o Dolphin Project, acesse o site da organização.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>