• Home
  • Cadela abandonada em estação de metrô é resgatada e espera adoção em Nova York, nos Estados Unidos

Cadela abandonada em estação de metrô é resgatada e espera adoção em Nova York, nos Estados Unidos

0 comments

05
Divulgação

Você consegue imaginar a quantidade de pessoas que passam por cenas de abandono e maus-tratos e não fazem absolutamente nada? Milhares!

Prova disso é o caso da cadela Betsey, que foi abandonada em uma estação de metrô de grande movimentação em Nova York e só recebeu ajuda mais de uma hora depois, de uma única pessoa que realmente se sensibilizou com a situação do animal.

Betsey foi abandonada em uma estação de metrô no Brooklyn presa em uma grade por uma coleira e lá permaneceu por um bom tempo, vendo aquela correria de pessoas indo e voltando e sem dar atenção para o que estavam vendo.

Divulgação
Divulgação

Até que, finalmente, apareceu alguém que sabia que era o seu dever ajudar aquele animal. Sarah Borok estava a caminho do trabalho quando viu o cão. Ela chamou a polícia e não saiu do lado de Betsey até que a ajuda chegasse.

O controle de animal local levou a cadela para um abrigo de animais, onde ela recebeu cuidados e o seu nome atual, Betsey.

Apesar de bastante tímida, a cadela não mostrava problemas comportamentais e abanava o rabo para cada um que se aproximava, além de deixar os outros cães cheirarem ela.

Divulgação
Divulgação

A cadelinha foi muito bem recebida e tratada no abrigo, mas não esqueceu a amiga que a ajudou e, no dia seguinte, quando Sarah chegou ao abrigo para visitá-la, Betsey logo a reconheceu e fez uma festa.

De acordo com informações do abrigo, Betsey provavelmente era uma “reprodutora descartável”, sendo utilizada para reprodução sem descanso até ser descartada. Não se sabe onde foram parar os filhotes de Betsey, pois na maioria de casos assim os filhotes são vendidos, visando apenas o lucro do criador. Apesar de ter aproximadamente apenas dois anos de idade, ela já aparenta ter tido várias ninhadas.

A cadela tem úlceras de pressão em todas as suas articulações, apresenta manchas nas patas que mostram que ela vivia em um ambiente bastante sujo e estava com as unhas enormes, além de misteriosas manchas em sua pele.

Divulgação
Divulgação

O abrigo conseguiu um lar temporário para Betsey, porém, Sarah, a salvadora do animal, fez questão de passar uma noite com a cadela antes. Agora, Betsey segue em um lar temporário enquanto espera para ser adotada definitivamente.

Finalmente Betsey está podendo aprender o que é ser um cão, principalmente um cão amado e bem cuidado. Betsey ainda não sabe andar com uma guia e parece confusa com brinquedos e guloseimas, pois ela nunca teve nada disso em sua vida antes.

Apesar da vida que teve antes, a cadela é extremamente doce e adora receber carinho. Quem decidir ficar com Betsey vai ter que ajudá-la a aprender a ser um cão, porém vai ter um animal muito grato e amoroso em casa.

07
Divulgação

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>