• Home
  • Trono feito sob medida salva a vida de cachorro especial

Trono feito sob medida salva a vida de cachorro especial

0 comments

 © Reprodução de CNN
© Reprodução de CNN

Elijah – ou Eli como é conhecido – é um cachorro residente em Idaho e que sofre de graves problemas para se conseguir alimentar. Mas graças à criatividade de alguns médicos, o cão vive agora uma verdadeira vida de rei. E até tem um trono.

O então pequeno pastor alemão chegou ao ‘Ada Animal Hospital’, em Boise, no Idaho, quando tinha apenas cinco dias e o seu tamanho assustou os veterinários. O bebé Eli não conseguia aguentar nenhum tipo de comida no estômago e como os seus tutores não conseguiam tomar conta dele, a clínica acabou por adotá-lo.

Segundo revelaram os exames médicos, o cão tinha uma “anomalia” nos seus órgãos: “A primeira parte do seu esôfago estava distendida e tornou-se naquilo que nós designamos por mega-esófago”, explicou Wyne Loertscher, veterinário e dono da clínica. Devido a isso, em vez de o esôfago funcionar como um músculo, era apenas um obstáculo no corpo de Eli. Por essa razão, o cão não conseguia digerir a comida.

Até que conseguiram arranjar a solução ideal. Baseada na Bailey Chair, a cadeira – ou trono – permite que Eli fique numa posição vertical enquanto come, permitindo assim que o esôfago funcione normalmente. “A gravidade puxa a comida para o estômago”, explicou.

Apesar de no início o cão não ter ficado muito contente com a solução, rapidamente se adaptou ao seu novo trono, o que já lhe permitiu ganhar peso e tornar-se num animal saudável.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>