• Home
  • Suipa tem conta desbloqueada e OAB Rio pede por mais apoio para abrigos

Suipa tem conta desbloqueada e OAB Rio pede por mais apoio para abrigos

0 comments

suipa55
Divulgação

O Presidente da Comissão de Proteção de Defesa dos Animais da OAB do Rio de Janeiro, Reynaldo Velloso, comunicou à sociedade que a conta corrente da Suipa foi desbloqueada no final desta terça-feira (6).

Com a medida, um mês dos salários dos funcionários foi paga. Eles estavam há 3 meses com atrasos nos pagamentos. Velloso disse ser importante esta medida pois a Suipa não é só abrigo, é hospital também e atende cerca de 350 animais por dia, com consultas, cirurgias, tratamentos e UTI.

“São 143 funcionários com atuação na limpeza e manutenção dos canis, do gatil, dos equinos. No hospital trabalham técnicos administrativos, auxiliares e veterinários. Tudo tem que estar funcionando plenamente”, disse o presidente da CPDA/OAB.

No entanto a campanha de doação de ração ainda vai continuar pelo menos até o final do mês, pois as despesas de operação e logística da entidade ainda estão precárias.

Hoje (8), às 14h, a Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais, receberá a presidente interina da Suipa, Sylvia Rocha e o presidente da Comissão dos Animais da OAB. Na ocasião o Secretário Vinicius Cordeiro estará assinando a abertura do processo que promoverá a compra de 41 itens de medicamentos, 34 de materiais descartáveis e sete de material de limpeza.

Nos próximos dias 8 e 9 de outubro, a CPDA/OAB estará realizando o II Fórum de Defesa Animal, quando fará o lançamento oficial de uma campanha em apoio aos demais abrigos do Estado do Rio de Janeiro.

“ Os Abrigos fazem o que os governos não fazem: resgatam, cuidam, castram, vacinam, alimentam e promovem adoções. Tudo sem nenhum apoio governamental. Esta situação tem que mudar”, finalizou Velloso.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>