• Home
  • Mudanças climáticas irão provocar o deslocamento de mais de 3 mil espécies

Mudanças climáticas irão provocar o deslocamento de mais de 3 mil espécies

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

(The Nature Conservacy)
(The Nature Conservacy)

Enquanto o planeta aquece, para onde irá a vida selvagem?

Um novo mapa da The Nature Conservacy tenta prever exatamente isso. “Migrações em Movimento” modela a próxima grande diáspora, projetada a partir de pesquisas feitas pela Universidade de Washington com mais de 3 mil espécies. Esses mamíferos, pássaros e anfíbios são apenas algumas das criaturas que precisarão ser realocadas por conta das altas temperaturas em seus habitats originais.

Além de perguntarem para onde elas estão indo, os cientistas também questionam: Como elas chegarão lá? Os animais não podem simplesmente caminhar por cima das nossas estradas e prédios. O desenvolvimento humano está no caminho – mas mapas como esse podem ajudar pesquisadores a formularem um plano de ação.

“Não é possível prever para onde os animais irão e o que ficará no caminho deles, ” escreve Brad McRae, um ecologista da The Nature Conservancy. “Podemos olhar para isso de um ponto simples: o quão conectados estão os trechos naturais de terra? ”

Pesquisadores da Universidade de Washington não são os únicos cientistas preocupados com o efeito das mudanças climáticas nos ecossistemas. Callum Roberts, um biólogo marinho, escreve em “The Ocean of Life” que o planeta está se aquecendo rápido demais para que os animais consigam se adaptar ao clima.

Por enquanto, a paisagem não parece boa para nossos amigos peludos, voadores e rastejantes. Apenas 41% da área natural nos EUA está ligada de uma forma que as espécies consigam migrar e encontrar uma nova casa. Saber um jeito de conseguir levar esses animais até onde eles precisam ir é crucial para preservar as espécies.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>