• Home
  • Cão abandonado em Florianópolis (SC) consegue um novo lar

Cão abandonado em Florianópolis (SC) consegue um novo lar

0 comments

Foto; Marco Santiago
Foto; Marco Santiago

Um comportamento que infelizmente é rotina em Florianópolis é o abandono de animais. No final da tarde do dia 3 de setembro, havia uma concentração de pessoas na esquina da rua Vidal Ramos com a Deodoro, no centro, que observavam um cachorro que acabara de ser deixado na rua por um táxi. Segundo testemunhas, uma mulher estava como passageira no veículo.

Logo após ser abandonado, o animal ficou desnorteado, correndo atrás de outros táxis como se estivesse em busca do dono. “Eu cheguei logo depois e ele estava cercado por umas 25 pessoas, tomando água”, contou o estudante Rafael Gil Lucio, 21 anos. Após esperar cerca de 20 minutos para conferir se alguém resgataria o cachorro, o jovem ligou para a mãe e decidiu levá-lo para casa, no bairro Estreito. Ele conseguiu carona com uma mulher que também acompanhava a situação.

“Uma mulher nos levou até em casa, a Grace. Ela já resgatou outros três cachorros que estavam abandonados e fez essa boa ação de nos trazer aqui”, relatou Rafael, que já é tutor de um boxer chamado Luck. “Tem um terreno grande na minha casa e vou ficar com ele até encontrar uma pessoa de confiança. Não dá pra largar um cachorro na mão de qualquer um, muita gente acaba abandonando e ele não merece sofrer”, disse o estudante.

Ao chegar em casa, Rafael contou que o cachorro se comportou bem durante todo o trajeto. “Ele não tem bafo nem mau hálito, parece ter sido tratado só com ração. O pelo também está cheiroso, por isso acho que ele devia morar em apartamento ou dentro de casa”, comentou, ao relatar que, ao conversar por telefone com a reportagem, o animal estava deitado, apenas observando. “Ele nem latiu ainda, nem sei como é o tom dele. Está deitadinho e só me olha”.

Fonte: Notícias do Dia

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>