• Home
  • Matadouros em Bangladesh traficam vacas indianas

Matadouros em Bangladesh traficam vacas indianas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: India's Today
Foto: India’s Today

Amontoadas em caminhões e barcos, levadas pelas fronteiras até matadouros em Bangladesh. É assim que centenas de vacas da Índia são traficadas pelo mercado lucrativo de carne no país vizinho, quase todos os dias.

Seis repórteres disfarçados do jornal India Today’s investigaram uma quadrilha de traficantes que desviavam da lei e forneciam animais para matadouros em Bangladesh.

Nos mercados de pecuária de Lanka, Sivasagar e Karimganj, vacas são carregadas impiedosamente em caminhões que vão para a fronteira internacional. Para os traficantes, nada é sacrilégio ou ilegal. Eles são impulsionados pela ganância. Em média, uma vaca saudável é vendida por 55 mil rúpias, mas, em Bangladesh, esse número pode dobrar por conta da demanda.

A guarda que protege as fronteiras está fazendo patrulhas para regular o tráfico de animais. De acordo com o ministério, mais de 1.300.000 vacas eram contrabandeadas. Esse número caiu para 300.000 desde 2014.

Nota da Redação: É lamentável ver até que ponto a covardia é capaz de ir para alcançar seus objetivos. A perseguição incansável pelo lucro deixa os seres humanos cegos ao sofrimento dos animais. A indústria de carne alcança níveis cada vez mais absurdos de crueldade, já que os responsáveis por aplicar as leis estão cada vez mais corrompidos pela ganância.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>