• Home
  • Cavalo explorado por indústria de carruagens deixa rastro de sangue nas ruas

Cavalo explorado por indústria de carruagens deixa rastro de sangue nas ruas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Zoë Bergmann. Facebook
Reprodução/Zoë Bergmann. Facebook

Fotografias chocantes tiradas  na Carolina do Sul (EUA) reacenderam o debate sobre a exploração de cavalos pela indústria de carruagens.

Publicadas no Facebook, as imagens mostram uma poça de sangue de um cavalo forçado a puxar uma carroça, em Charleston, com várias pessoas depois de perder uma ferradura e sofrer uma lesão em sua pata. Além disso, uma pessoa não identificada age rapidamente para limpar o rastro de sangue.

Reprodução/Zoë Bergmann, Facebook
Reprodução/Zoë Bergmann, Facebook

Segundo a PETA, a cidade tinha feito uma comissão para analisar as condições a que os cavalos estão sujeitos na indústria de transportes que deve se reunir novamente neste mês.Embora a intenção original da comissão seja observar fatores como os limites de temperatura e de peso nas carruagens, estas imagens revelam os terríveis maus-tratos impostos diariamente aos cavalos.

Carruagens são cruéis

Além de serem obrigados a puxar as carruagens, os cavalos são forçados a trabalhar em temperaturas extremas, desviar do tráfego e caminhar pelo asfalto duro durante horas.

Eles podem desenvolver doenças respiratórias por inalarem a fumaça de escapamentos e debilitar as pernas por percorrerem superfícies rígidas. Os animais também morrem de insolação após trabalharem em verões escaldantes.

Nos Estados Unidos, os cavalos não recebem nenhuma proteção da Lei de Bem-Estar Animal e as leis contra a crueldade animal são negligentes com a indústria de carruagens. Quando os cavalos crescem e são considerados muito velhos ou fracos para serem abusados pela indústria, muitos são enviados para serem assassinados.

Comissões semelhantes a de Charleston resultaram em vitórias para os cavalos maltratados em outras cidades dos Estados Unidos. Em Salt Lake City, por exemplo, as carruagens puxadas por cavalos foram proibidas por unanimidade em 2014. Isto ocorreu um ano depois da morte de um cavalo chamado Jerry, que puxava uma carruagem em um calor de mais de 36 graus.

Nota da Redação:  Estas imagens desmascaram uma indústria terrível que impõe sérios maus-tratos aos animais em nome do lucro e que deve ser definitivamente proibida. É completamente injustificável o uso de cavalos para transporte em um mundo com veículos motorizados e outras alternativas. O extremo sofrimento deste cavalo foi completamente negligenciado pela falta de compaixão e irresponsabilidade humana. 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>