• Home
  • Artista quer conscientizar público sobre a importância de abelhas

Artista quer conscientizar público sobre a importância de abelhas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução:Matt Willey
Reprodução:Matt Willey

Um artista tem chamado a atenção devido ao seu objetivo de conscientizar o público sobre a importância das abelhas. Mathew Willey, fundador do The Good of the Hive Initiative, estabeleceu um compromisso de pintar 50 mil imagens de abelhas em todo o mundo em um total de 50 murais.

Willey definiu 50 mil como um objetivo porque esse é o número necessário de abelhas para que uma colmeia seja saudável e prospere.
O objetivo de Willey é enfatizar o declínio das populações de abelhas e as características que tornam estes animais tão singulares e essenciais para a manutenção do nosso ecossistema.

Ele já pintou cerca de mil abelhas em vários lugares dos Estados Unidos como a Flórida, Seattle e em Durham, na Carolina do Norte. Dada a complexidade e a beleza destes murais, só podemos imaginar o impacto desta iniciativa.

Reprodução:Matt Willey
Reprodução:Matt Willey

Willey descreve uma colmeia como uma metáfora para as comunidades de seres humanos refletirem e trabalharem coletivamente.
Nos últimos 24 anos, o artista criou murais em residências e empresas em todo o Estados Unidos. Ele espera que os murais sobre as abelhas espalhem a mensagem sobre a importância dos animais, mas também inspirem a ação de comunidades.

A diminuição das abelhas é preocupante e, como polinizadores, elas são cruciais também para a sobrevivência de outras espécies.

No entanto, com a utilização de pesticidas usados em plantações, como os neonicotinoides, a população de abelhas foi reduzida em pelo menos 30% apenas na última década. Estes pesticidas foram proibidos em alguns países, mas ainda são comuns nos Estados Unidos, segundo o One Green Planet.

Por isso, o projeto de Willey é absolutamente admirável e a boa notícia é que todos nós podemos tomar medidas para proteger as abelhas, como comprar produtos orgânicos, nos posicionarmos contra o uso de pesticidas e apoiar organizações que defendem estes animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>