• Home
  • Centenas de peixes morrem em lago nocivo nos EUA

Centenas de peixes morrem em lago nocivo nos EUA

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Huffington Post
Foto: Huffington Post

Após centenas de peixes morrerem no lago artificial do Constitution Gardens, no Passeio Nacional em Washington, D.C., foi enviada uma carta ao diretor do Serviço de Parques Nacionais dos EUA, Jonathan B. Jarvis. A carta pedia com urgência que o lago não fosse estocado com novos peixes, ressaltando que aquela não era a primeira vez que milhares deles morriam por causa de uma onda de calor. O lago tem pouca profundidade e foi pouco planejado para conseguir manter um ambiente ecologicamente balanceado.

“Peixes são animais inteligentes e sensitivos. O lago vazio e ornamental do Constitution Gardens os priva do ecossistema complexo que eles precisam para crescer, ” disse a presidente da PETA, Ingrid Newkirk. “A PETA insiste que o Serviço de Parques Nacionais, que já admitiu que o lago é uma armadilha para os peixes, pare de estocá-lo. ”

Foto: iStock.com
Foto: iStock.com

Peixes possuem personalidades distintas, constroem relacionamentos, conversam entre sim, mostram afeição e sentem o luto pelos companheiros que morrem. Eles conseguem lembrar de interações sociais passadas e reconhecem humanos. Também possuem um sistema nervoso complexo e exibem reações acentuadas de dor, incluindo forte contração muscular, respiração acelerada e distanciamento.

Dr. Sylvia Earle, uma especialista na biologia marinha, afirma: “Eu não comeria um badejo pelo mesmo motivo que eu não comeria um cocker spaniel. Eles têm uma natureza tão boa, são tão curiosos. Sabe, os peixes são sensitivos, têm personalidade e sentem dor quando são machucados. ”

A porta-voz do serviço do parque, Carol Bradley Johnson disse ao The Washington Post que: “É difícil manter um ecossistema balanceado, já que o lago foi construído nos anos 70 e foi um projeto cheio de falhas.” O parque planeja eventualmente reconstruir o lago para torná-lo auto-sustentável.

Nota da Redação: Existe um descaso muito grande pela vida dos peixes na sociedade. Eles são vistos como objetos de decoração, são severamente negligenciados e vivem confinados em ambientes nocivos que colocam em risco sua sobrevivência. O respeito aos peixes é algo que precisa ser instituído, já que os animais são igualmente importantes e merecem proteção e cuidado independente da espécie.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>