• Home
  • Morrissey e PETA se unem para criar jogo temático pelos direitos animais

Morrissey e PETA se unem para criar jogo temático pelos direitos animais

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Por Maria Eduarda Spencer / Redação ANDA

Foto: http://archive.alternativenation.net
Foto: http://archive.alternativenation.net

Morrissey trouxe o ativismo a favor dos animais para o mundo dos vídeo games. Ele se juntou com o People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) para criar um novo jogo, em estilo retrô, chamado “This Beautiful Creature Must Die, ” (Essa Bela Criatura Precisa Morrer) (tradução livre). O nome é um trecho da famosa música do The Smiths, “Meat Is Murder” (Carne é Assassinato).

O jogo é simples e viciante. O objetivo é salvar os animais do matadouro, clicando em uma das quatro telas quando eles aparecerem. Deixar que um deles toque nos cortadores de carne ou clicar em uma bomba termina o jogo na hora. Uma versão em 8 bit de “Meat is Murder” pode ser ouvida durante o jogo. Na tela que mostra a pontuação, você pode clicar no símbolo do caderninho para se inscrever na lista de e-mails do PETA.

“Esse jogo é a maior cruzada social de todas. Nós protegemos os fracos e desamparados da agressão humana violenta “ disse Morrissey em um boletim de imprensa. “Você não consegue isso jogando Pokemon Go.”

O PETA fez um vídeo com a música tema, mostrando as crueldades da indústria de carne. Assista:

“Meat Is Murder” é a música que dá nome ao álbum do The Smiths lançado em 1985, e o exemplo mais famoso do veganismo explícito de Morrissey, mas dificilmente o último. Ele é famoso por não permitir que os vendedores de comida sirvam qualquer tipo de carne nos locais em que ele se apresenta – e cancelou pelo menos um show quando eles não cumpriam a ordem. Ele também entrou em conflito com o Al Gore por ter servido carne e derivados de leite em seu show no evento “Live Earth”. Recentemente, Morrissey criticou a banda Buzzcocks por permitir que sua música “What Do I Get?” fosse usada em um comercial da McDonald’s.

Jogue o vídeo game:

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>