• Home
  • Animais resgatados recebem cuidados em centro de reabilitação, em Gurupi (TO)

Animais resgatados recebem cuidados em centro de reabilitação, em Gurupi (TO)

0 comments

Divulgação
Foto: Reprodução

As notícias de tráfico, atropelamento e cativeiro de animais silvestres são frequentes no Tocantins e, na maioria das vezes, eles estão doentes ou muito feridos quando são encontrados pelos órgãos de proteção. Nesses casos, os animais são levados para centros de reabilitação, em Gurupi, que atualmente atende nove animais vítimas de alguma dessas situações.

Divulgação
Divulgação

A maioria destes animais chega ao centro por meio de resgates do Naturatins ou quando são encontrados abandonados. O veterinário Jairo Piovessan fala sobre as principais lesões dos animais quando chegam ao centro.

“Eles chegam muito desidratados, debilitados, então eles precisam ser reabilitados, com tratamentos específicos para cada caso e assim chegarem ao ponto de serem transferidos daqui”.

Infelizmente os animais do abrigo não podem voltar para a natureza, mas podem viver em locais autorizados pelo Naturatins. “Os animais são pegos filhotes e não conseguem mais viver sozinhos, não sabem caçar, se alimentar. Então esses animais são levados para o centro de triagem em Araguaína, onde ficarão o resto da vida”, explica coordenador do Naturatins, Antonio Carlos Pakalolo.

A multa para quem é flagrado com animais silvestres sem autorização é de R$ 5 mil para cada espécie que esteja na lista oficial de extinção e de R$ 500 para os demais.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>