• Home
  • Para promover adoção, ONG faz ensaio fotográfico com cães em Cruzeiro do Sul (AC)

Para promover adoção, ONG faz ensaio fotográfico com cães em Cruzeiro do Sul (AC)

0 comments

Fotógrafa diz que trabalho é forma de contribuir para adoção (Divulgação/Mayra Santos)
Fotógrafa diz que trabalho é forma de contribuir para adoção (Divulgação/Mayra Santos)

Poses, plumas e muitos focinhos fofos. Assim foi o ensaio que a fotógrafa Mayra Santos fez com alguns cachorros que estão disponíveis para adoção. Os animais foram resgatados pela Organização Não Governamental (ONG) Amor-Vira , que atua em Cruzeiro do Sul há três anos, e agora precisam de um novo lar.

As fotos estão sendo divulgadas nas redes sociais com o intuito de incentivar a adoção. Atualmente, 42 animais estão abrigados em uma clínica veterinária, que resolveu fazer um book fotográfico.

A médica veterinária Mayara Leal, que presta assistência a ONG, diz que a intenção é divulgar os animais que precisa de um lar.

Todos os animais estão disponíveis para adoção (Divulgação/Mayra Santos)
Todos os animais estão disponíveis para adoção
(Divulgação/Mayra Santos)

“Nosso objetivo é acabar com maus-tratos aos animais. Então, após um cachorro ser adotado, passamos a fazer visitas mensais aos novos tutores com o objetivo de verificar se os animais estão sendo bem cuidados. Nos últimos três anos, mais de 30 animais já foram adotados”, enfatiza.

Já Mayra diz que uniu o útil ao agradável. “Gosto muito de animais, especialmente cachorros, inclusive tenho um em casa. Este trabalho é uma forma de contribuir com a adoção de animais. Gosto muito de fotografar, me dispus a realizar as fotos e divulgar”, salienta.

O médico Daniel Lima fez questão de adotar uma SRD há pouco mais de quatro meses. Ele já tinha uma schnauzer e resolveu adotar para dar uma companheira a ela.

“Hoje as duas são companheiras inseparáveis. Esse trabalho é fundamental. porque o poder público não consegue dar conta de tudo. Em alguns países, esse trabalho é comum. Esse tipo de trabalho deveria ser mais apoiado pelas pessoas. Recebi minha cadela castrada, vermifugada, sem nenhuma doença e procuro manter ela com suas vacinais em dia”, destaca.

Pessoas interessadas em fazer a adoção de algum dos animais podem fazer contato no telefone (68) 99957-3354 ou visitar a sede da ONG no bairro do Divisor, em Cruzeiro do Sul.

Cães para adoção estrelam ensaio fotográfico em Cruzeiro do Sul (Divulgação/Mayra Santos)
Cães para adoção estrelam ensaio fotográfico em Cruzeiro do Sul (Divulgação/Mayra Santos)

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>