• Home
  • Falso santuário usa gatos para arrecadar dinheiro

Falso santuário usa gatos para arrecadar dinheiro

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Carson Springs, Facebook
Reprodução/Carson Springs, Facebook

Algumas pessoas fazem de tudo para tutorar animais exóticos. Muitas vezes isso significa roubar os animais de seu habitat natural ou comprá-los do mercado de animais silvestres e, às vezes, o plano é ainda mais enganoso: muitos abrem falsos santuários para que possam adquirir animais selvagens e explorá-los.

Estes locais agem de forma que nenhuma organização respeitável de proteção animal faria, informa o One Green Planet.
Infelizmente, um destes estabelecimentos é a Fundação para Conservação da Vida Selvagem Carson Springs, nos Estados Unidos. A fundação mantém a reprodução de felinos considerados exóticos, permitindo que eles sejam manipulados pelo público.

Recentemente, a falsa fundação de conservação, anunciou um evento de angariação de fundos em seu Facebook.

Reprodução/Carson Springs, Facebook
Reprodução/Carson Springs, Facebook

Se à primeira vista ajudar o local a arrecadar dinheiro pode parecer positivo, é importante perceber que os filhotes de felinos são explorados  e usados para incentivar as doações do público.

Pior ainda, os gatinhos não são separados do público presente no restaurante Paramount Grill, que participa da campanha para arrecadação de fundos. Pelo contrário, eles terão que conhecer e interagir com as pessoas.

O fato de que a Carson Springs trata os gatinhos como apenas propriedades evidencia sua falta de preocupação com o bem-estar animal.

Estes gatinhos não são objetos, eles são criaturas que certamente não querem ser manipuladas por vários seres humanos como se fossem brinquedos.

O santuário de reabilitação Resgate de Grandes Felinos explicou várias vezes ao proprietário do Paramount Grill, Clif Nelson, que a que Carson Springs não é um santuário verdadeiro e, por isso, Nelson não devia contribuir com a arrecadação de fundos, mas isso não foi suficiente.

O santuário também entrou em contato com a Carson Springs, mas apenas recebeu uma declaração ameaçadora do advogado do estabelecimento.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>