• Home
  • África do Sul investe em operação aérea para combater caça

África do Sul investe em operação aérea para combater caça

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/WorldElephantDay
Reprodução/WorldElephantDay

O Fundo de Conservação da África GES (GACF) anunciou um aumento de US$ 500 mil em fundos para apoiar as operações aéreas de combate à caça na África do Sul.

O GACF é patrocinado pelo Grupo GES, que opera a operação de Gestão da Vida Selvagem líder na África do Sul e protege a maior população de rinocerontes do mundo em reservas que abrigam mais de 1.500 destes animais, segundo o comunicado para a imprensa divulgado pela instituição.

O GACF está patrocinando a operação de resposta rápida “Combate de Helicópteros à Caça” que irá ajudar a combater a caça nas Reservas Naturais Privadas em torno da área de Greater Kruger.

O objetivo é erradicar a caça de rinocerontes, elefantes, leões e outros animais em vias de extinção.

“Os esforços privados têm sido insuficientes para acabar com a caça e o momento é crítico. Temos que lutar pelo futuro dos rinocerontes nas  Reservas Naturais Privadas”, disse o fundo no comunicado.

O GACF também ressaltou que é essencial que os caçadores sejam presos e as partes dos animais  sejam recuperadas mesmo após suas mortes.  Com isto, os fundos para a continuidade e expansão dos cartéis de caça serão menores.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>