• Home
  • Animação conscientiza sobre preservação de baleias

Animação conscientiza sobre preservação de baleias

0 comments

Jubarte protege suas amigas nos mares em curta (Foto/Divulgação)
Jubarte protege suas amigas nos mares em curta (Foto/Divulgação)

O curta-metragem infantil em animação ‘Amigos Biomar’ é a mais nova ferramenta de orientação da Rede Biomar, que reúne projetos de proteção da vida marinha com apoio da Petrobras. O filme alerta pessoas para ficarem atentas à importância da preservação do meio ambiente.

Na história, Jubarte, uma baleia macho que passeia cantarolando por algum arquipélago na costa do Brasil, ensaia o canto e aprecia o comportamento dos animais na natureza. Até que o personagem Barquinho Trapalhão interfere na cantoria e ameaça a harmonia do local.

Final feliz

Jubarte, então, arrisca-se além dos próprios limites, fazendo de tudo para proteger os amigos dos perigos que se sucedem. Ao final, o Barquinho Trapalhão se conscientiza e muda. A animação é baseada nos animais protegidos por projetos de conservação, como Baleia Jubarte, Albatroz, Recife de Coral, Golfinho Rotador e Tartaruga Marinha.

O curta-metragem aborda de forma divertida as principais ameaças à conservação da natureza marinha, ao som de uma trilha sonora especialmente produzida para o filme. De acordo com Enrico Marcovaldi, coordenador de comunicação do Instituto Baleia Jubarte, já é possível observar as baleias, além da região de Praia do Forte, em outras localidades onde existe observação.

“Há observação na região de Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré”, conta o ambientalista.

Confira o curta:

Fonte: A Tarde

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>