• Home
  • Cachorros morrem de fome em canil de Taguatinga (DF)

Cachorros morrem de fome em canil de Taguatinga (DF)

0 comments

17
Divulgação

Cachorros enjaulados, esqueléticos e sujos. Esse foi o triste cenário encontrado por militares do Batalhão de Polícia Ambiental do Distrito Federal (BPMA) na tarde desta terça-feira (16). O canil, que fica na chácara 6 do Núcleo Rural Taguatinga, foi localizado após a corporação receber denúncias sobre as condições precárias do local.

Responsável pela ocorrência, o tenente Moreira Vaz disse que os sete animais mantidos em cárcere não recebiam água e muito menos comida. “As condições higiênicas do espaço eram péssimas. Chegamos e, ainda, encontramos um cão morto. Dava para ver os ossos dos outros cachorros”, detalhou.

Divulgação
Divulgação

O “cuidador” dos cães estava no local quando a polícia chegou. Ele foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, e assinou um termo circunstanciado por maus-tratos aos animais.

Pela Lei 9.605/98, quem pratica abuso, maus-tratos, provoca ferimentos ou mutilações em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode levar pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Divulgação
Divulgação

Segundo o tenente, os cachorros tiveram que permanecer na chácara. Por se tratar de um crime ambiental, é necessário que uma perícia da Polícia Civil do DF (PCDF) seja feita para que assim o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) possa recolher os cachorros.

No ano passado, um jornal local denunciou outro caso de maus-tratos aos animais. O canil Solar de Brasília foi interditado pela Agência de Fiscalização (Agefis), após a PCDF encontrar 81 cães confinados em gaiolas, na escuridão, sujos e sem cuidados.

Fonte: Metrópoles

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>