• Home
  • Cão com deficiência ilustra a importância da adoção de animais abandonados

Cão com deficiência ilustra a importância da adoção de animais abandonados

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/AlbertonWheels/Instagram
Reprodução/AlbertonWheels, Instagram

Ter um cão como companheiro é incrível. Eles nos mostram um amor incondicional e iluminam nossa rotina.

Ao decidir por um animal doméstico, pode ser tentador imaginar sua raça, a cor de sua pele e, claro, todas as aventuras que serão desfrutadas ao lado do animal. Todo este planejamento pode estimular a compra de animais em vez da adoção, segundo o One Green Planet.

Porém, estas lojas são alimentadas pela manutenção de cruéis fábricas de filhotes que fazem estoque de animais “aparentemente perfeitos” para fazer as pessoas acreditarem que esta é a melhor maneira de acolher um companheiro canino em suas casas.

Reprodução/AlbertonWheels, Instagram
Reprodução/AlbertonWheels, Instagram

Há milhões de cães desabrigados nos Estados Unidos e que vivem em abrigos à espera de uma nova família. Por isso, é fundamental optar pela adoção destes animais em vez de financiar a exploração dos cães comercializados.

Muitos cães que vivem em abrigos enfrentaram um passado abusivo e são associados a um comportamento agressivo simplesmente por causa de sua raça ou estão são fisicamente incapacitados de uma forma ou de outra.

Albert é o exemplo perfeito de um filhote que vive em um abrigo que é amável como os cães vendidos por lojas de animais.

O cão utiliza uma espécie de cadeira de rodas e precisa de um pouco de ajuda, mas isso não impediu que sua tutora o adotasse. Eles fazem caminhadas juntos, visitam um lago, fazem piqueniques com a família.

Sempre que Albert fica muito cansado ou está muito calor, ele simplesmente monta na mochila de sua tutora. Ele também gosta de aproveitar a companhia de seus irmãos caninos.

Albert tem uma vida divertida e cheia de aventuras porque sua tutora lhe abriu o coração e decidiu resgatá-lo em vez de simplesmente procurar um “filhote de cachorro perfeito.”

Ele é um excelente exemplo de por que a adoção não é igual à compra de animais.

Os cães não são objetos, eles são seres sencientes que desejam e merecem amor e carinho como qualquer outro animal.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>