• Home
  • Foto desoladora de vitelo mostra o verdadeiro preço de um copo de leite

Foto desoladora de vitelo mostra o verdadeiro preço de um copo de leite

0 comments

Os vitelos vivem e são acorrentados a pequenos locais. Você pode ver o medo e a tristeza nos olhos do jovem bezerro. Nenhum animal merece viver desse jeito (Jo-Anne McArthur/ We Animals)
Os vitelos vivem e são acorrentados a pequenos locais. Você pode ver o medo e a tristeza nos olhos do jovem bezerro. Nenhum animal merece viver desse jeito (Jo-Anne McArthur/ We Animals)

Por Veronica Chavez / Tradução: Bárbara Krauss / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Quando chegam ao conhecimento do consumidor existem algumas coisas que, até o mais ferrenho defensor das indústrias da carne e de laticínios, se opõem.  Leite puro é uma dessas coisas é uma dessas coisas. Comer animais exóticos como cangurus não é fácil para qualquer um. E muita gente sente um gosto ruim em suas bocas quando pensam na possibilidade de comer vitelo. Afinal de contas, a maior parte das pessoas sabem que o vitelo é um filhote de bezerro que foi submetido à uma vida deplorável na qual ficou em um espaço minúsculo sem poder se mexer dentro de um pequeno espaço. Os fazendeiros limitam o movimento do vitelo como medida preventiva. Eles querem se certificar de que seus músculos não se desenvolverão muito e a carne ficará macia.

O que muitas pessoas podem não perceber é o quanto essa prática cruel está relacionada à indústria de laticínios. A realidade da situação é que, sem a indústria leiteira, esses bezerros jovens e machos não existiriam. Em realidade, é assim que tudo cai por terra: o fazendeiro precisa de leite, uma vaca grávida produz leite, então eles utilizam um objeto chamado apropriadamente de “suplício do estupro”. Uma vez que a vaca dá à luz, o fazendeiro afasta o bezerro da mãe de modo violento para que ele não consuma o tão precioso leite, e coleta o leite para vendê-lo com fins lucrativos. Agora uma dessas duas coisas acontecem: se o bezerro for fêmea, ela deverá seguir os passos da mãe se tornando uma vaca leiteira, se o bezerro for macho ele será mandado para uma cela na qual passará sua curta vida em miséria como um vitelo. Infelizmente, os dois panoramas são assustadores.

Ás vezes é mais fácil não conectar os pontos e não mergulhar tão profundamente na realidade da agricultura moderna, da crueldade que está presente nela e em quão conectados alguns setores estão. Tendo dito isso, em uma hora ou outra, é muito importante que nós analisemos o nosso atual sistema alimentar e nos questionemos: É esse sistema que eu quero apoiar?

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>