• Home
  • Carruagem elétrica pode por fim à exploração animal em Montreal, Canadá

Carruagem elétrica pode por fim à exploração animal em Montreal, Canadá

0 comments

Redação ANDA/ Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Uma linda e tradicional carruagem circula pelas ruas de Montreal, na província de Quebec, no Canadá. Ela chama a atenção por onde passa por sua particularidade: não é puxada por nenhum animal, é elétrica, limpa e sustentável.

Jacques Prud’homme, responsável pela inovação na cidade, traja roupa de época e fala sobre seu veiculo azul e amarelo. “A carruagem funciona com o mesmo principio de um carrinho de golfe, o motor fica localizado próximo às rodas traseiras e funciona por até oito horas”, diz ao Le Journal de Montreal.

Quando questionado sobre o motivo para substituir um veículo de tração animal, tradicional na cidade, por um carro elétrico, ele comenta sobre a exploração de animais usados em tração. “Após uma série de quedas e acidentes, além de uma série de denúncias de abusos, carruagens com animais estão com má reputação”, afirma.

Cortesia: Annabelle Blais
Cortesia: Annabelle Blais

A novidade trouxe opiniões controversas e contam com a resistência de parte da população e de cocheiros que são a favor na perpetuação da exploração de cavalos para passeios turísticos.

Aprovada por ativistas dos direitos animais, uma petição foi criada para que todos os veículos de tração animal sejam substituídos pela versão elétrica. A ideia apresentada por Jacques Prud’homme, poupa animais, mantém a cidade limpa, reduz a poluição auditiva, previne acidentes, é limpa, sustentável e coloca a cidade no mapa do reconhecimento pelos direitos animais e do avanço.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>