“Sou um cão, embora tratado como objeto”: animal sofre com o abandono em Portugal


c 1

“Os dias passam todos iguais, neste mundo que escolheram para mim, solitário e grotesco. Nada de bom existe, a não ser a esperança de em um dia poder brincar e correr num imenso campo verde, onde eu possa esticar minhas pernas e dar grandes saltos. Neste lugar em que me encontro desde sempre, os dias são extremamente quentes, pois a temperatura chega a 40 graus e à tarde, o sol é causticante, porque não há ventos que possam arrefecer o clima e minimizar o inferno em que estou neste pequeno quintal”.

c 2

Se pudesse falar, essas seriam as palavras desse pobre cão que vive em situação de extremo maltratado e abandono. Ele está em Souselas, vila integrante de Coimbra, em Portugal. O caso já foi denunciado às autoridades competentes, mas até o momento nada foi feito. Precisará que esse olhos que suplicam pela compaixão humana se fechem para que alguma providência seja tomada?

c 3

Quem puder ajudar de alguma forma, entre em contato com a Evely através do tel (WhatsApp): 351- 910498850.

c 4


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>