• Home
  • Jogadores de Pokémon ajudam a resgatar animais feridos e abandonados

Jogadores de Pokémon ajudam a resgatar animais feridos e abandonados

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/brar_j/Flickr
Reprodução/brar_j/Flickr

O jogo Pokémon Go tem conquistado legiões de pessoas nas ruas, parques e outros espaços públicos que procuram o universo Pokémon e é também benéfico aos animais.

Ao jogarem, vários usuários encontram animais abandonados ou feridos e oferecem ajuda, informa o Care2. O Hospital de Animais da Universidade de Cornell em Nova York, nos Estados Unidos, é apenas uma das organizações que recebem estes animais.

Desde o dia 6 de julho, quando o jogo foi lançado, o hospital recebeu uma coruja, coelhos, gambás e um esquilo bebê.

Normalmente, pessoas que andam com os olhos colados a seus telefones são muitas vezes vistas como um incômodo, mas alguns amantes dos animais estão elogiando o hábito, como Victoria Campbell, proprietária do Santuário WildThings.

Campbell ajudou a resgatar um morcego graças a Olivia Case que o encontrou enquanto jogava Pokémon Go e ligou para Campbell para lhe informar sobre o animal.

“Apareceram quase meia-noite com esse bebê morcego e eu perguntei onde eles o encontraram e eles responderam: ‘Nós estávamos jogando Pokémon Go”, conta Campbell.

Este não é o único caso de uma jogadora de Pokémon que resgata animais. Em Rochester, Nova York, um homem encontrou oito patinhos presos em um bueiro e tentou ajudar os animais.

Em South Houston, dois jogadores salvaram 20 hamsters e sete camundongos que foram encontrados em uma gaiola abandonada em um parque. Também no Texas, na cidade de Lufkin, dois jogadores encontraram um filhote de cachorro ferido.

O Pokémon Go não só fornece serviços de socorro aos animais, mas oportunidades de exercício também. Alguns abrigos de animais, tais como o Shelter Muncie em Indiana, têm incentivado os jogadores de Pokémon a passear com os cães que vivem no local.

“A ideia é que eles levem o cão em uma espécie de aventura durante o dia”, afirmou o diretor do abrigo Phil Peckinpaugh ao The Huffington Post.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>