• Home
  • Cão que foi atropelado recebe cadeira de rodas e espera por um lar em Joinville (SC)

Cão que foi atropelado recebe cadeira de rodas e espera por um lar em Joinville (SC)

0 comments

06
Divulgação

Bolinha, um cachorro sem raça definida, foi encontrado na porta de uma empresa localizada em uma grande avenida da cidade de Joinville, em Santa Catarina. O cãozinho estava muito magro e andava arrastando as patas traseiras.

O animal foi levado para uma clínica veterinária. Lá foi comprovado que o cão, que recebeu o nome de Bolinha, tinha sofrido uma grave fratura na coluna, sua medula foi rompida, o que causou a perda dos movimentos de suas patas traseiras. Além disso, ele estava ainda com anemia e infecção urinária.

Ninguém sabe ao certo qual a causa dessa lesão, porém os veterinários que cuidam do cão afirmam que o mais provável é que ele tenha sido atropelado ou sofrido algum tipo de colisão com um carro ou moto.

Divulgação
Divulgação

Apesar de pequeno e muito magrinho, o cachorro sobreviveu ao acidente que o deixou assim, fez tratamentos com medicamentos e passou por uma cirurgia bastante delicada de estabilização da coluna 15 dias após o resgate.

Todo o tratamento, que inclui ainda fisioterapia e acupuntura, e a cirurgia foram pagos por um grupo de pessoas que fizeram doações em dinheiro para que o cão pudesse receber os cuidados que necessitava.

O caso de Bolinha ganhou mais atenção depois que sua história foi divulgada nas redes sociais. A página “Bolinha, o cão de cadeirinha“, feita para o animal, tem mais de 650 curtidores e mostra a evolução do cão.

Divulgação
Divulgação

Hoje, quase dois meses depois de ser resgatado, Bolinha já está bem melhor e consegue se movimentar para todos os lados e brincar com a cadeira de rodas que ganhou.

Apesar de tudo o que já passou, Bolinha é um animal bastante calmo, tranquilo, carinhoso e muito dengoso, daqueles que tem um olhar de encantar e derreter qualquer um.

Agora, só falta mais uma coisa para o caso de Bolinha chegar ao seu “Final Feliz”, falta ele ser adotado e ganhar uma família cheia de amor para cuidar dele pelo resto de sua vida, dando todo o carinho que ele merece.

Se você se interessou em ter Bolinha como parte da família ou ajudar contribuindo para o tratamento do animal, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3028-5851.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>