• Home
  • Tartaruga é encontrada em bairro do Recife (PE)

Tartaruga é encontrada em bairro do Recife (PE)

0 comments

Flanelinha Paulo Nascimento alimentou e deu água ao animal / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Flanelinha Paulo Nascimento alimentou e deu água ao animal / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Uma tartaruga de espécie não identificada foi encontrada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O animal, que parece ser de água doce, foi resgatado pelo flanelinha Paulo Nascimento, que evitou que ele fosse atropelado.

De acordo com Nascimento, a primeira vez que viu a tartaruga foi por volta das 11h, Avenida Mario Melo. “Eu a peguei, dei água, comida e coloquei dentro da Escola Sizenando Silveira. Agora a pouco vi que ela estava novamente na rua, indo na direção dos carros”, explicou.

Às 20h10, um pedestre que observava a movimentação ligou para o Corpo de Bombeiros para informar sobre a situação do animal, mas nenhuma viatura foi enviada ao local. Por volta das 20h30, o auxiliar administrativo Diógenes Andrade, que trabalha nas proximidades, entrou em contato novamente com a corporação, que o orientou a ligar para a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

A reportagem do JC fez o registro junto ao Cipoma às 20h33 e o órgão afirmou que enviaria uma equipe ao local para recolher a tartaruga. Como não poderiam ficar com a tartaruga até a chegada dos policiais, pois sequer tinham uma previsão do tempo que precisariam aguardar, um pedestre chegou a solicitar a dois militares que estavam na Avenida Cruz Cabugá para cuidar do animal até que o Cipoma chegasse, mas teve a solicitação negada.

Temendo que novamente a tartaruga seguisse em direção à pista, Diógenes Andrade levou o animal até o Parque Treze de Maio.

Fonte: Jornal do Commércio

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>