• Home
  • Cobras são exploradas e sofrem tortura em festival da Índia

Cobras são exploradas e sofrem tortura em festival da Índia

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PETA
Reprodução/PETA

Com o início do mês de agosto, começam os preparativos para o festival indiano Nag Panchami com cobras capturadas e mantidas em cativeiro de maneira cruel, o que têm gerado protestos de ativistas pelos direitos animais.

As cobras são colocadas em sacos sufocantes, em caixas apertadas e ficam famintas, pois não recebem alimentos. Seus dentes são violentamente arrancados e as bocas de muitos animais são dolorosamente costuradas, segundo informações da PETA da Índia.

Os canais de veneno das cobras são muitas vezes perfurados com uma agulha quente que faz com que as glândulas estourem e algumas cobras ficam cegas.

De acordo com a Lei de Proteção da Vida Selvagem de 1972, é um crime capturar serpentes e cobras e explorá-las para fins comerciais, como no caso dos “encantadores de serpentes”, ou até mesmo mantê-las em cativeiro.

Já a Lei de Prevenção da Crueldade Contra Animais de 1960 considera ilegal torturar ou causar dor ou sofrimento desnecessários a um animal.

O Nag Panchami é um festival tradicional que supostamente venera cobras ou serpentes observadas pelos hindus em toda a Índia e também no Nepal, porém estes atos brutais mostram que ocorre exatamente o contrário e os animais são explorados e torturados.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>