• Home
  • Ativistas da PETA realizam protesto no Largo da Carioca (RJ)

Ativistas da PETA realizam protesto no Largo da Carioca (RJ)

0 comments

Divulgação
Divulgação

As americanas Ashley e Emily participam de protesto da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) na manhã desta quinta-feira (4), no Relógio do Largo da Carioca, no Centro do Rio. O objetivo é conscientizar a população ao consumo racional de água. Elas pediam ainda o fim da alimentação com proteína animal. Dentro de uma banheira com 50 litros de água, as mulheres chamaram a atenção de quem passava pela região.

Divulgação
Divulgação

Mas a população não estava muito atenta à causa. Os homens passavam e paravam para conferir o banho.

“A água tá fria?”, perguntou um deles. “Posso tomar banho com vocês?”, brincou. Um deles chegou até a ensiná-las a falar português: “Vem ser vegano”.

Robson Castro resolveu parar para conferir de perto o protesto e reclamou. “Falta uma brasileira. Uma mulata. A olimpíada é o Brasil. Tudo é válido dependendo da intenção mas nem todo mundo está entendendo. Muita gente está pensando que elas estão nuas, mas estão de biquíni”, disse revelando o segredo das meninas.

Segurando cartazes com a seguinte frase: “Economize água: vire vegano! Um bife é igual a 50 banhos de banheira”, elas tiraram a roupa e colocaram o biquíni para mostrar que o veganismo é a melhor opção para acabar com o sofrimento dos animais, diminuindo os gases de efeito estufa, salvar as florestas tropicais e economizar água.

De acordo com o Peta, as indústrias da carne e do leite são as que mais desperdiçam água no mundo. Estudos do grupo apontam que são necessários 683 litros de água para se produzir 1 litro de leite. Para produzir 907 kg de carne, são necessários 15 milhões de litros de água no total.

Divulgação
Divulgação

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>