Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Autoridades resgataram 53 poodles de uma provável fábrica de filhotes em Montana, nos Estados Unidos, depois de descobrirem que os cães viviam em condições deploráveis e tinham vários problemas médicos.
Além dos cães, também foram salvos seis burros extremamente magros, 60 periquitos e três canários, segundo a Humane Society.
A operação, que contou com a participação do grupo de proteção animal, ocorreu após uma denúncia de que proprietário do local vendia filhotes por meio de um site pessoal e do Facebook.
Muitos cães estavam perigosamente abaixo do peso, com problemas de pele, visão, nos ouvidos e infecções dentárias.
Havia animais de várias idades, desde filhotes com apenas alguns meses até adultos. O Controle e Cuidado de Animais de Lincoln irá cuidar dos cães enquanto se aguarda a decisão final deste caso.
“Infelizmente, as condições que presenciamos hoje são típicas de instalações comerciais de criação de cães em Montana, já que o Estado não tem leis que regulam as fábricas de filhotes”, afirmou Wendy Hergenraeder, da Humane Society.
“Estou aliviada, pois agora somos capazes de fornecer a estes cães o alívio e cuidado que merecem. Estamos ansiosos para que os animais iniciem sua nova jornada em direção a uma vida melhor”, declarou Wendy Anderson, do Controle e Cuidado de Animais de Lincoln.
0 comments