• Home
  • Mais de 120 animais são resgatados de fábrica de filhotes nos EUA

Mais de 120 animais são resgatados de fábrica de filhotes nos EUA

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Hypeness
Reprodução/Hypeness

Autoridades resgataram 53 poodles de uma provável fábrica de filhotes em Montana, nos Estados Unidos, depois de descobrirem que os cães viviam em condições deploráveis e tinham vários problemas médicos.

Além dos cães, também foram salvos seis burros extremamente magros, 60 periquitos e três canários, segundo a Humane Society.
A operação, que contou com a participação do grupo de proteção animal, ocorreu após uma denúncia de que proprietário do local vendia filhotes por meio de um site pessoal e do Facebook.

Muitos cães estavam perigosamente abaixo do peso, com problemas de pele, visão, nos ouvidos e infecções dentárias.

Havia animais de várias idades, desde filhotes com apenas alguns meses até adultos. O Controle e Cuidado de Animais de Lincoln irá cuidar dos cães enquanto se aguarda a decisão final deste caso.

“Infelizmente, as condições que presenciamos hoje são típicas de instalações comerciais de criação de cães em Montana, já que o Estado não tem leis que regulam as fábricas de filhotes”, afirmou Wendy Hergenraeder, da Humane Society.

“Estou aliviada, pois agora somos capazes de fornecer a estes cães o alívio e cuidado que merecem. Estamos ansiosos para que os animais iniciem sua nova jornada em direção a uma vida melhor”, declarou Wendy Anderson, do Controle e Cuidado de Animais de Lincoln.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>