• Home
  • Polícia russa descobre meia tonelada de patas de urso em barco com destino à China

Polícia russa descobre meia tonelada de patas de urso em barco com destino à China

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/SiberianTimes
Reprodução/SiberianTimes

Esta imagem terrível exibe meia tonelada de patas de urso, que foram encontradas dentro de um barco russo com destino à China.

As 525 patas de urso foram descobertas durante a realização de uma operação de combate ao contrabando pela alfândega russa e pelos serviços secretos do país, segundo matéria do Daily Mail.

As partes dos corpos dos animais estão entre os itens mais caros da cozinha asiática e são consideradas uma iguaria, sendo muito procuradas em restaurantes chineses.

Reprodução/SiberianTimes
Reprodução/SiberianTimes

Quase quatro mil peles de minks também foram encontradas dentro da embarcação na cidade siberiana de Khabarovsk.

Um integrante de uma quadrilha de contrabandistas, cujo nome é desconhecido, foi preso e acusado de dois crimes de tráfico. Ele também carregava uma presa de mamute que pesava quatro quilos.

Não está claro como os animais foram mortos, mas as “mercadorias” seguiriam rumo à cidade de Tongjiang na província chinesa de Heilongjiang, de acordo com o Siberian Times.

A operação conjunta que encontrou as partes dos corpos dos animais foi realizada por agentes do Serviço de Segurança Federal e investigadores alfandegários.

Grupos de direitos animais já haviam alertado que a demanda do mercado chinês por iguarias tradicionais e “curativas” resultaria na morte de espécies ameaçadas na Rússia.

As patas de urso são amplamente usadas para essa função e crenças populares apontam para “propriedades afrodisíacas”, que obviamente não passam de mitos que encorajam o massacre cruel dos animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>