• Home
  • Blitz Solidária arrecada ração e fundos para animais abandonados

Blitz Solidária arrecada ração e fundos para animais abandonados

0 comments

Foto: Moura Alves/ODIA
Foto: Moura Alves/ODIA

A ONG Protetores de Patinhas realizou, na tarde de ontem (31), a II Blitz Solidária, com o objetivo de arrecadar rações, medicamentos, produtos de limpeza e contribuições para custear o tratamento dos animais abandonados ou vítima de maus- -tratos que foram resgatados pela entidade. Os voluntários se reuniram no cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima com Dom Severino para entregar panfletos, pedir a colaboração dos motoristas que passaram pelo local e divulgar o trabalho que desenvolvem.

Segundo Shayana Raianny, vice-presidente da ONG, o valor arrecadado durante a blitz será usado para quitar os débitos nas clínicas que atendem os animais resgatados, e já soma mais de R$1.700, além de custear o tratamento de animais doentes e que estão em lares temporários. Atualmente, cercas de dez cães estão abrigados nas residências de voluntários e simpatizantes da causa.

“É difícil conseguir que todos os animais que resgatamos sejam adotados, principalmente os adultos e com leishmaniose. Já tivemos casos em que uma cadelinha ficou conosco por mais de um ano, desde que fundamos a ONG, mas conseguimos que ela fosse adotada. No caso das fêmeas, já colocamos para adoção ela castrada, exatamente porque as pessoas não querem que ela tenha filhote”, disse.

Para arrecadar fundos, os 32 voluntários que fazem parte do Protetores de Patinhas promovem, além da blitz solidária, bazares, rifas e bingos, como ocorrerá no próximo dia 20 de agosto, quando será realizado um o bingo de alguns brindes no Quiosque Cajueiro, zona Leste de Teresina. Shayana Raianny explicou que os prêmios são doações feitas por clínicas e pet shops parceiros e que ajudam no trabalho da entidade.

Foto: Moura Alves/ODIA
Foto: Moura Alves/ODIA

Doações

Para permanecer resgatando, tratando e cuidados dos animais abandonados, a ONG Protetores de Patinha precisa da ajuda e colaboração de voluntários e pessoas simpatizantes da causa animal. Por isso, conta com a contribuição da sociedade para custear as despesas com medicamentos, rações, entre outros, fundamental para que o trabalho continue sendo realizado.

Para conhecer mais o trabalho da instituição e/ou tornar-se um voluntário ou ainda fazer doações de rações, medicamentos ou produtos de limpeza pode acessar os perfis nas redes sociais através do Instagram: @ protetoresdepatinhas e pelo Facebook, ou pelo telefone (86) 99930-7657.

Fonte: Portal O Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>