• Home
  • Congressista peruana faz juramento de proteger animais

Congressista peruana faz juramento de proteger animais

0 comments

Por Regina Toledo (da Redação)

Divulgação
Divulgação

O juramento dos 130 Congressistas da República do Peru, que juraram servir a pátria no período legislativo de 2016 a 2021, foi um cenário de muita atenção pelas ocorrências polêmicas, em especial podemos ressaltar o juramento admirável da congressista Estelita Bustos.

Divulgação
Divulgação

Suas propostas não foram direcionadas apenas para os problemas humanos, como as “tradicionais” declarações dos políticos. Mas entre suas promessas de melhorar as áreas de educação, saúde, trabalho, etc…ela prestou juramento em proteger os animais:

“Por Deus, por Peru, Callao e pela Luta Frontal contra o Maltrato Animal.”

Divulgação
Divulgação

Estelita Bustos formou-se em direito pela Universidad Católica Los Ángeles de Chimbote e tem sido uma ativista política e é bem conhecida por suas campanhas de proteção aos animais abandonados. A congressista declarou que a violência e o maltrato animal é um dos sintomas da violência social. “Apresentemos uma legislação contra o maltrato animal, vamos proibir práticas que acarretam crueldade e sofrimento animal. Vamos dar uma base legal mais ampla às associações protetoras de animais. Vamos criar um Conselho Consultivo de Cidadania para o Bem Estar dos Animais e criar um Hospital Veterinário gratuito para animais abandonados e recolhidos por abrigos de animais” – disse Estelita Bustos.

Divulgação
Divulgação

Entre várias atuações de ajuda aos animais menos favorecidos, Estelita apoia a ONG “Milagros Perrunos” (perro é cachorro em espanhol) – que assumem a responsabilidade de cuidar e dar uma vida digna a 39 cachorros que sofrem com incapacidade física, como a falta de uma pata ou paraplegia (perda de controle e sensibilidade dos membros inferiores, que impossibilita o andar).

e 5

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>