• Home
  • ONG Avaaz promove apelo à Europa para proibir o marfim

ONG Avaaz promove apelo à Europa para proibir o marfim

0 comments

23
Divulgação

A organização não governamental Avaaz está a promover uma petição onde se pede à União Europeia que proíba totalmente o comércio de marfim, por forma a evitar a extinção dos elefantes. Se o ritmo atual de caça ao marfim se mantiver, os especialistas calculam que a África pode ficar sem elefantes nos próximos 25 anos.

“É de partir o coração, em algumas regiões, estas criaturas magníficas e sensíveis têm tanto medo dos humanos que só saem à noite. Filhotes, em luto, recusam-se a deixar os corpos brutalizados de suas mães. E agora, 29 países africanos alertaram que, se a Europa continuar se esquivando, isso pode significar a extinção dos elefantes”, pode ler-se no texto de apresentação da subscrição pública.

No documento, que será entregue ao Comissário Europeu do Meio Ambiente, Karmenu Vella, e aos ministros do ambiente europeus, é pedida a inclusão do elefante africano no Anexo I da classificação da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção), o que daria aos animais o máximo de proteção jurídica.

No passado dia 1 de julho, a Comissão Europeia anunciou a decisão de se opor a uma proibição global do comércio de marfim, argumentando, que em vez de uma inibição, o melhor seria encorajar os países com o número de elefantes em crescimento a “gerirem de forma sustentável” as suas populações.

Fonte: Fátima Missionária

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>