• Home
  • Escócia tem número recorde de animais selvagens reabilitados em 2015

Escócia tem número recorde de animais selvagens reabilitados em 2015

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/SPCA
Reprodução/SPCA

Um número recorde de animais silvestres resgatados foi devolvido ao seu habitat natural em 2015, de acordo com a SPCA da Escócia.

A organização de proteção animal levou 4651 animais de volta à natureza no ano passado em comparação com 1881 em 2010, relata a BBC.

O grupo acredita que essa diferença ocorreu devido a uma crescente conscientização do público a respeito de animais em perigo e a criação de um centro de resgate de vida selvagem nacional.

O centro localizado em Fishcross, perto de Alloa, foi inteiramente financiado por doações.

Entre os animais recém-libertados na natureza estão dois esquilos vermelhos de cinco semanas encontrados em Blairgowrie e Kinross.
Chamados Jar Jar e Binks em homenagem a um personagem da saga “Star Wars”, os esquilos provavelmente caíram de seu ninho em uma árvore.

Reprodução/SPCA
Reprodução/SPCA

Os dois tiveram que ser alimentados por uma seringa durante a noite antes de serem transferidos para um recinto ao ar livre e, eventualmente, devolvidos ao seu habitat natural.

No centro de resgate, eles se juntaram ao filhote de raposa Utah e ao filhote Buddy. Os dois filhotes ainda estão sendo tratados e aprendendo a cuidar de si mesmos antes de serem liberados na natureza ainda neste ano.

Ao se pronunciar no lançamento da semana anual de caridade da vida selvagem, o gerente do centro Colin Seddon afirmou: “A libertação dos animais selvagens saudáveis em seu habitat natural é sempre o nosso objetivo, de modo que essas estatísticas são incrivelmente encorajadoras”.

“Em Fishcross, nos beneficiamos de instalações veterinárias no local e nos esforçamos para minimizar o máximo possível a interação humana e o estresse”, acrescentou.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>