• Home
  • Mulheres se envolvem em incidente com tigres explorados por zoo em Pequim

Mulheres se envolvem em incidente com tigres explorados por zoo em Pequim

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Shangai Daily
Foto: Reprodução/Shangai Daily

Duas mulheres se envolveram em um incidente com tigres explorados pelo zoológico Beijing Badaling Wildlife, em Pequim, na China, neste sábado (23). Uma delas acabou morta e a outra gravemente ferida.

O zoológico opera como uma espécie de safári, permitindo que os visitantes circulem em seus carros no meio dos animais, que passam o dia todo sendo perturbados pelos veículos.

Apesar da proibição expressa de deixar o veículo, a mulher acabou brigando com a amiga e resolveu sair do carro durante o trajeto. Imediatamente, um tigre siberiano se sentiu ameaçado e atacou a chinesa, forçando a outra mulher a intervir.

Ao sair do carro para tentar ajudar a amiga, ela acabou provocando outro tigre e morreu no incidente.

A mídia local noticia o ocorrido como se os tigres fossem culpados, tentando omitir a irresponsabilidade e crueldade humanas que são a verdadeira causa da tragédia. Os animais apenas seguiram seus instintos e apresentaram seu comportamento natural – o que não é natural é que grandes felinos sejam expostos diariamente à curiosidade humana e explorados em função do lucro.

Em maio deste ano, leões foram mortos em um zoológico de Santiago após um homem invadir seu recinto. No mesmo mês, o gorila Harambe foi covardemente assassinado no zoo de Cincinnati ao tentar proteger uma criança que caiu em seu recinto. Nos dois casos e em muitos outros, animais selvagens são condenados a uma vida de confinamento nas prisões chamadas zoos e ainda são mortos por culpa de humanos que invadem seu espaço.

Na China, chamam a atenção casos de extrema crueldade contra animais selvagens em nome do entretenimento, como na denúncia recente sobre um urso polar aprisionado em um aquário considerado “o urso polar mais triste do mundo”.

O zoo de Pequim não se manifestou sobre o assunto e fechou após o incidente. Ainda não há informações sobre o estado dos tigres.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>