• Home
  • Setenta baleias são encontradas mortas em praia do Chile

Setenta baleias são encontradas mortas em praia do Chile

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/CEN
Reprodução/CEN

Pescadores podem ter sido responsáveis pela morte de 70 baleias descobertas em uma praia remota no Chile.

Alguns pescadores que passavam pelo local encontraram a grande quantidade de corpos na praia de Puerto Aysén, na ilha de Guaitecas, no sul do país, segundo o Daily Mail.

Embora os especialistas ainda não tenham sido capazes de avaliar a cena, acredita-se que sejam baleias-piloto e que foram mortas há alguns meses.

Reprodução/CEN
Reprodução/CEN

A Associação Nacional de Pesca e Agricultura (Sernapesca) foi notificada sobre a descoberta dos corpos por meio das mídias sociais.
O diretor, Cristian Hudson, disse que irá verificar se houve envolvimento humano, como a captura dos animais em redes de pescadores, toxinas de um barco ou qualquer outro meio que possa ter causado as mortes em massa, como um fenômeno meteorológico.

“Vamos colher amostras e realizar exames”, afirmou.

Pelas fotografias, Hudson acredita que os animais podem ser baleias-piloto (Globicephala) e pela posição e coloração da pele, ele disse que é claro que foram mortas há alguns meses.

“É uma área exposta diretamente ao Oceano Pacífico e, portanto, o momento em que conseguiremos chegar até lá depende muito das condições climáticas”, acrescentou.

Este encalhe em massa ocorreu depois de uma situação parecida no final de 2015, quando 340 baleias foram encontradas mortas na região da Patagônia.

No caso de 2015, eram baleias Sei (Balaenoptera borealis) e especialistas acreditam que elas morreram de toxinas produzidas por um aumento nas microalgas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>