• Home
  • Nova prefeita quer transformar Turin na primeira “cidade vegetariana” da Itália

Nova prefeita quer transformar Turin na primeira “cidade vegetariana” da Itália

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PlanetMatters
Reprodução/PlanetMatters

A nova prefeita de Turin, na Itália, Chiara Appendino, apresentou o programa político de cinco anos de seu novo conselho na última terça (19), que inclui planos para reduzir a quantidade de produtos de origem animal consumidos na capital de Piemonte.

Esta é a primeira vez que o incentivo a uma alimentação vegetal foi incluído entre os objetivos políticos de um governo local na Itália, segundo o The Local.

“A difusão de dietas veganas e vegetarianas é fundamental para preservar nosso ambiente, a saúde dos nossos cidadãos e o bem-estar dos animais “, estabeleceu o programa.

O conselho declarou que, durante os próximos cinco anos, irá educar as crianças da cidade sobre alimentação para reduzir a quantidade de produtos de origem animal consumidos pelas gerações futuras.

“Especialistas médicos, nutricionais e políticos irão contribuir para promover uma cultura de respeito nas nossas escolas, ensinar as crianças a comer bem enquanto protegem os direitos de terra e dos animais”, o programa acrescentou.

O plano da nova prefeita não agradou a todos da cidade, onde a maioria dos restaurantes ainda serve pratos tradicionais feitos com carnes e queijos locais, mas, com tempo, essa tendência deve diminuir.

Segundo a moradora da região Ele Coda, atualmente a cidade possui 30 restaurantes vegetarianos ou veganos, a maioria aberta nos últimos anos.

“Sou vegetariana há 20 anos e este plano é apenas uma evolução dos sistemas que estão em vigor há anos.”, conclui a prefeita.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>