
A prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, se inspirou no Pokémon Go para reforçar a importância da adoção animal. Enquanto o jogo para celulares não chega ao Brasil, o canil da cidade se adiantou e lançou o ‘Catíoro Go’. A campanha espera que ‘treinadores’ possam dar muito carinho para os cães e ‘ajudá-los a evoluir’, semelhante ao que o jogador deve fazer no game de realidade aumentada da Nintendo.
‘Catíoro’ é uma maneira divertida e um pouco diferente com a qual amantes de cachorros se referem aos animais na internet, ao postarem algo relacionado aos melhores amigos do homem nas redes sociais.
A administração municipal, no entanto, faz um alerta: “ao contrário dos pokémons, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir.”
Brincadeira à parte, a campanha lembra que adoção é algo sério. “Só capture seu cachorrinho se você tiver condições de cuidá-lo. Os cãezinhos vivem, em média, de 14 a 18 anos e, portanto, são companheiros pra toda a vida”, adverte a ação da prefeitura de Esteio.

Para capturar o novo amigo de quatro patas, basta ir ao canil da cidade, na Avenida Luiz Pasteur, 7275, no bairro Três Marias, com RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Também é preciso ser maior de idade.
Os ‘catioros’ a espera de um ‘treinador’ já estão castrados e vacinados. O canil municipal de Esteio funciona segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é (51) 3459-4494.
Fonte: G1
0 comments