• Home
  • Site dedicado a transformar receitas afetivas em pratos veganos lança canal no YouTube

Site dedicado a transformar receitas afetivas em pratos veganos lança canal no YouTube

0 comments

Divulgação
Divulgação

Há dois anos, a escritora Fabiana Turci teve a ideia de reunir duas de suas paixões: a literatura e a culinária vegana. Ela criou o Laboratório dos sentidos, onde transforma receitas afetivas em pratos veganos. O objetivo do site é mostrar que é possível fazer uma grande transformação na alimentação sem perder as referências afetivas que constroem o nosso gosto e a nossa memória. Além de vegana, Fabiana também é celíaca, e por isso as suas receitas são totalmente livres de glúten. Ela acredita que o afeto deve se construir ao redor da mesa, e não nos ingredientes.

Divulgação
Divulgação

É possível ler as receitas que já foram criadas e também enviar a sua própria história, e ver as suas memórias transformadas em um conto e um prato totalmente livre de crueldade. A autora diz que usa elementos como sabor, textura, consistência, aroma, temperatura, cores e apresentação como inspirações para criar o novo prato. E confidencia que gosta de experimentar com as palavras tanto quanto experimenta com os ingredientes.

Divulgação
Divulgação

Em seu site, há também uma seção dedicada aos cosméticos naturais, com uma apostila de receitas para ser baixada gratuitamente e uma linha de produtos, desenvolvidos a partir da união da fitoterapia, aromaterapia e Florais de Bach.

Divulgação
Divulgação

Certa de que a transformação que o veganismo deseja requer acesso a uma informação que corre às margens da corrente dominante, Fabiana decidiu também criar um canal no YouTube para dividir receitas, descobertas e modos de fazer. Com vídeos novos toda a semana, o canal aborda temas como comida afetiva, cosméticos, preparações básicas para o dia a dia, receitas em menos de 20 minutos e com menos de 20 reais e até como comer – e conviver – com onívoros!

Divulgação
Divulgação

Para se inscrever e acompanhar o canal do Laboratório dos sentidos, basta acessar o link.

l 6

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>